Defesa Criativa
PT
Criamos uma campanha para lançar a nova sede da Sicredi Dexis para públicos interno e externo. O novo prédio simboliza a conquista coletiva, fomentando cultura e sendo um lugar aberto a novas conexões entre pessoas. Todos, colaboradores e milhões de associados, são donos, tornando a sede motivo de orgulho.
Nosso desafio foi destacar que cooperar é sobre pessoas; o prédio pertence aos cooperados e, juntos, formam uma rede social de transformação, fortalecendo o orgulho e pertencimento dos associados e colaboradores.
Apresentamos o novo prédio como uma Rede Social de Conexões de Transformação, feita pelos cooperados para a comunidade, fortalecendo o orgulho e pertencimento dos associados e colaboradores.
Na parte visual, valorizamos duas vertentes de comunicação: o lançamento do prédio e o conceito de rede social. Para o primeiro, escolhemos trabalhar com a imagem frontal do prédio, por ser a mais icônica e ter um formato bem definido. Complementando esse visual, trazemos a atmosfera de conexão com as pessoas inseridas no símbolo do Sicredi, unindo o orgânico e o digital no conceito de plataforma social.
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We've created a campaign to launch the new headquarters of Sicredi Dexis for both internal and external audiences. The new building symbolizes a collective achievement, fostering culture and serving as an open space for new connections among people. Everyone, from employees to millions of associates, owns it, making the headquarters a source of pride.
Our challenge was to emphasize that cooperation is about people; the building belongs to the cooperatives, and together they form a social network of transformation, strengthening the pride and sense of belonging of associates and collaborators.
We present the new building as a Social Network of Transformation, created by cooperatives for the community, reinforcing the pride and sense of belonging of associates and collaborators.
In the visual aspect, we highlight two communication aspects: the launch of the building and the concept of a social network. For the former, we chose to work with the frontal image of the building, as it is the most iconic and has a well-defined shape. Complementing this visual, we bring the atmosphere of connection with people integrated into the Sicredi symbol, merging organic and digital elements in the concept of a social platform.
Defesa Criativa
PT
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Neste projeto deviamos comunicar a mudança de nome da cooperativa de "Sicredi União PR/SP" para "Sicredi Dexis"
O nome "dexis", derivado do grego "dexiosis", significando o ato de apertar as mãos.
Na fase inicial do projeto, onde tínhamos que comunicar a mudança e introduzir a nova assinatura Sicredi Dexis, abordamos cada um de nossos públicos de maneira única.
O nome "dexis", derivado do grego "dexiosis", significando o ato de apertar as mãos.
Na fase inicial do projeto, onde tínhamos que comunicar a mudança e introduzir a nova assinatura Sicredi Dexis, abordamos cada um de nossos públicos de maneira única.
Apresentamos a notícia como uma conquista, compartilhando os méritos e destacando a confiança da cooperativa.
A abordagem visava conduzir a transição de nomenclatura de maneira clara, leve e esclarecedora. Somente após a consolidação do nome, implementamos as mudanças definitivas, tanto visualmente quanto no discurso textual.
A abordagem visual minimalista sugere um aperto de mãos e também transmite a sensação de conexão.
EN
A abordagem visual minimalista sugere um aperto de mãos e também transmite a sensação de conexão.
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For the initial phase of the project, where we needed to communicate the change and present the new Sicredi Dexis signature as an asset, we approached each of our audiences uniquely.
We delivered the news as an achievement, sharing the credit and highlighting the trust in our cooperative approach.
The idea was to navigate this transition of nomenclature in well-defined formats, in a light, calm, and clarifying manner.
We aimed to emphasize the connection between these stages, focusing on raising awareness of this new moment. Only after the name is firmly established will we implement the definitive changes, both visually and in the textual discourse. The minimalist approach suggests not just a handshake but a genuine connection.
The idea is to smoothly transition the nomenclature, emphasizing the importance of awareness in this new phase. The name "dexis" inspires the visual design, derived from the Greek "dexiosis," meaning the act of shaking hands. A minimalist approach was chosen to convey this concept of connection in a more dynamic and conceptual manner.
The idea is to smoothly transition the nomenclature, emphasizing the importance of awareness in this new phase. The name "dexis" inspires the visual design, derived from the Greek "dexiosis," meaning the act of shaking hands. A minimalist approach was chosen to convey this concept of connection in a more dynamic and conceptual manner.
Client / Cliente: Sicredi Dexis
Agency / Agencia: Turbo Ideias Potentes
Year / Ano: 2021/2022/2023/
Art Direction / Direção de arte: Marcelo Trevizan
Copywriting / Redação: Brunno Lopes
Account Manager / Atendimento: Yumi Sakamoto/ / Gabriela Perin / Camila Piola
Filmes: Klara Filmes
Agency / Agencia: Turbo Ideias Potentes
Year / Ano: 2021/2022/2023/
Art Direction / Direção de arte: Marcelo Trevizan
Copywriting / Redação: Brunno Lopes
Account Manager / Atendimento: Yumi Sakamoto/ / Gabriela Perin / Camila Piola
Filmes: Klara Filmes