Defesa Criativa
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PT
O Publifest, promovido pela APP, é um evento tradicional que já faz parte do calendário da publicidade em Maringá há mais de 20 anos. Realizado anualmente, o evento atrai publicitários, profissionais de marketing, estudantes, empreendedores e todos que buscam se atualizar sobre tendências e inovações do mercado publicitário.
Apesar de sua relevância, o Publifest ainda não possuía uma identidade visual consolidada. Para a edição de 2024, decidimos mudar isso e fortalecer a marca do evento, criando uma identidade visual impactante e envolvente. Nosso objetivo é garantir que o Publifest seja reconhecido e lembrado em futuras edições, engajando ainda mais o público e reforçando seu lugar de destaque na cidade.
A marca criada para o Publifest 2024 é composta por diferentes tipografias, cada fonte traz uma personalidade, representando as diferentes vozes, opiniões e ideias. Também representa que o evento abrange diversos aspectos e áreas além do universo da publicidade. Além disso, a variação tipográfica gera um dinamismo visual, alinhado ao público jovem e criativo.
A proposta visual busca atrair a atenção do público-alvo utilizando elementos que dialogam diretamente com o público jovem. Ao mesmo tempo em que reflete a temática do evento. Para compor o visual, utilizamos colagens de bocas para representar a pluralidade de vozes que o evento busca trazer, simbolizando o espaço para diferentes ideias e experiências. Essa escolha dialoga com a temática do evento, que é discutir e refletir sobre o futuro do mercado de trabalho.
A presença de elementos como o capacete de construção, calculadora e o gráficos, além de outros elementos que simbolizam as demais profissões que não pertencem ao universo da publicidade, reforçam a ideia do mote "O mercado de trabalho além da publicidade".
A paleta de cores é vibrante, colorida com contraste em preto e branco trazendo energia ao layout. O estilo gráfico despojado conversa com a audiência majoritariamente composta por estudantes e profissionais criativos.
EN
Publifest, promoted by APP, is a traditional event that has been part of Maringá's advertising calendar for over 20 years. Held annually, the event attracts advertisers, marketing professionals, students, entrepreneurs, and anyone looking to stay up-to-date on trends and innovations in the advertising market.
Despite its relevance, Publifest had yet to establish a consolidated visual identity. For the 2024 edition, we decided to change that and strengthen the event's brand by creating a strong and engaging visual identity. Our goal is to ensure that Publifest is recognized and remembered in future editions, further engaging the audience and reinforcing its prominent place in the city.
The brand created for Publifest 2024 features different typographies, with each font bringing its own personality, representing the diverse voices, opinions, and ideas. It also symbolizes that the event covers various aspects and fields beyond the advertising universe. Additionally, the typographic variation adds visual dynamism, aligned with a young and creative audience.
The visual proposal aims to capture the target audience’s attention by using elements that directly engage with young people while also reflecting the event's theme. To build the visual concept, we used mouth collages to represent the plurality of voices the event seeks to bring, symbolizing the space for different ideas and experiences. This choice aligns with the event's theme, which is to discuss and reflect on the future of the job market.
The presence of elements such as a construction helmet, calculator, and charts, along with other symbols representing professions outside the advertising universe, reinforces the idea behind the theme: “The job market beyond advertising.” The color palette is vibrant and colorful, with black and white contrast that brings energy to the layout. The casual graphic style resonates with an audience mostly made up of students and creative professionals.
Client / Cliente: APP Maringá
Agency / Agencia: Turbo Ideias Potentes
Year / Ano: 2024
Year / Ano: 2024
Art Direction / Direção de arte: Marcelo Trevizan
Copywriting / Redação: Ana Clara
Account Manager / Atendimento: Bruna Rabelo
Filme: V8 Vídeo
Copywriting / Redação: Ana Clara
Account Manager / Atendimento: Bruna Rabelo
Filme: V8 Vídeo