Defesa visual e criativa

PT
A campanha “Muda a Vida da Gente” comemora quatro décadas de atuação da Sicredi Dexis, valorizando a trajetória da cooperativa e seu impacto na vida de quem faz parte dessa história: os associados, os colaboradores e a comunidade. O desafio era criar uma comunicação que conversasse diretamente com esse público de forma próxima e comemorativa.
Posicionamos a Sicredi Dexis como mais que uma cooperativa financeira. Ela é uma parceira de vida, que transforma a realidade de seus associados e colaboradores diariamente. 
A criação visual da campanha foi construída sobre três marcos fundamentais da nova fase da Sicredi Dexis:
1ª fase: Nova sede 
2ª fase: Nova identidade (mudança de nome)
3ª fase: 40 anos
Chegamos a terceira fase da campanha. Portanto, ela é uma evolução de tudo que já trabalhamos. Essa fase é uma materialização e tudo que foi apresentado.
A proposta visual da campanha é centrada na utilização de imagens de pessoas simulando selfies, proporcionando uma conexão mais próxima e pessoal com o público da campanha. A intenção é destacar as conquistas individuais, simbolizando o impacto positivo que a Sicredi teve na vida de cada pessoa, em linha com o mote "Muda a Vida da Gente".
Para isso, a selfie foi escolhida como símbolo visual principal por ser um gesto onde materializamos todas as conquistas. Representa o indivíduo como protagonista da própria história e permite um espelhamento natural do público com os personagens retratados. É como dizer: “Isso também pode acontecer com você”.
O key visual reforça o tom comemorativo com o selo 3D dos 40 anos em destaque. O cenário em verde neon foi pensado para modernizar a paleta da marca e gerar contraste com os elementos em destaque, sem perder a associação direta com o verde institucional do Sicredi. Os confetes e as luzes trazem leveza, energia e reforçam o tom de festa.

EN
The “Muda a Vida da Gente” (“It Changes Our Lives”) campaign celebrates four decades of Sicredi Dexis, highlighting the cooperative’s journey and its real impact on those who are part of this story: members, employees, and the community. The challenge was to create communication that would speak directly to this audience in a warm and celebratory tone.
We positioned Sicredi Dexis as more than just a financial cooperative. It’s a life partner that transforms the daily reality of its members and employees.

The visual concept of the campaign was built around three key milestones in the new phase of Sicredi Dexis:
1st phase: New headquarters
2nd phase: New identity (name change)
3rd phase: 40th anniversary
We have now reached the third phase of the campaign. This moment represents the evolution and materialization of everything developed so far.
The visual proposal centers around images of people simulating selfies, creating a closer and more personal connection with the target audience. The intention is to highlight individual achievements, symbolizing the positive impact Sicredi Dexis has had on people’s lives—aligned with the campaign's theme, "It Changes Our Lives."
The selfie was chosen as the main visual symbol because it captures personal milestones. It presents the individual as the protagonist of their own journey and naturally invites viewers to see themselves in the portrayed characters. It’s like saying: “This can happen to you too.”
The key visual reinforces the celebratory tone with a 3D “40 years” seal in the spotlight. The neon green background was designed to modernize the brand's palette and create contrast with the foreground elements while maintaining a strong connection to Sicredi’s institutional green. Confetti and lighting add a sense of lightness, energy, and celebration.






Client / Cliente: Sicredi Dexis
Agency / Agencia: Turbo Ideias Potentes
Year / Ano: 2024
Art Direction / Direção de arte: Marcelo Trevizan
Copywriting / Redação: Brunno Lopes / Ana
Planner / Planejamento: Daniel Argolo

Actress / Atriz: Paola Rodrigues
Account Manager / Atendimento: Camila Piola




Você também pode querer ver

Back to Top